ANÁLISE: Empate não esconde displicência, e Corinthians joga com alma de rebaixado

Timão foi apático em casa e não conseguiu dar uma resposta ao torcedor diante do lanterna do Brasileirão

imagem cameraTimão empatou em casa com o América (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ Agif/Gazeta Press)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-6-aspect-ratio-1024-1024
Rafael Marson
São Paulo (SP)
Dia 23/10/2023
07:23
Compartilhar

Dos seis pontos disputados contra o lanterna do Brasileirão, o Corinthians conquistou apenas um ponto. No empate de domingo (22) com o América-MG, o Timão foi apático dentro de casa e não conseguiu dar a resposta esperada pelo torcedor para mostrar que a equipe é capaz de esboçar uma reação contra o rebaixamento.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

O torcedor corintiano esperava uma equipe ligada e capaz de pressionar o Coelho em Itaquera após boa impressão deixada contra o Fluminense. Contudo, a equipe apresentou o mesmo nível apenas nos dez primeiros minutos.

Mano repetiu o esquema tático usado contra o Flu, mas o Timão não conseguiu furar a retranca da equipe mineira, que explorou com maestria o lado esquerdo da defesa corintiana e abriu o placar após bonito chute de Benítez.

Ao contrário dos últimos jogos, Mano não foi feliz nas substituições, e o Corinthians seguia jogando de forma displicente, errando muitos passes e sem conseguir conectar uma jogada de perigo no ataque.

Timão está a três pontos do Z4 (Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press)

O empate caiu do céu, já que o Timão não teve organização e competência durante os 90 minutos para furar a defesa do América-MG. O Corinthians pode não estar dentro da zona do rebaixamento, mas jogou com espírito de equipe rebaixada, sem alma e senso de urgência dentro de casa.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Para não repetir 2007, o Corinthians precisa vencer ao menos um dos próximos dois jogos (Cuiabá e Santos) e esboçar uma reação na reta final do Brasileirão. Mais do que pontuar, Mano e os jogadores precisam mostrar comprometimento na luta contra o rebaixamento e comprar de uma vez por todas que a ameaça do rebaixamento é real.

Siga o Lance! no Google News