ANÁLISE: Luxemburgo consolida ideias, e Corinthians amadurece em momento crucial
Timão não foi brilhante contra o Vasco, mas conseguiu controlar um adversário inferior tecnicamente e abre distância da zona do rebaixamento no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de um Majestoso exaustivo físico e psicologicamente, o Corinthians não abaixou a guarda e ampliou o melhor momento na temporada com uma vitoria convincente, mas oscilante diante do Vasco, no Brasileirão.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Com Bruno Méndez iniciando de lateral-direito e Maycon sendo o primeiro volante, Luxemburgo manteve o esquema de losango no meio-campo, que mais uma vez se mostrou efetivo.
Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio corintiano. A equipe de Luxemburgo dificultava a saída do Vasco e conseguia achar espaços no esquema de cinco defensores do adversários.
Porém, a equipe acabou "murchando" após abrir o placar e foi exposta defensivamente. Com as mudanças no intervalo, o Vasco voltou melhor no segundo tempo, mas o Corinthians foi letal em suas chances e chegou ao segundo gol após boa construção no contra-ataque.
Os cariocas esboçaram uma reação após falha de comunicação entre Bruno Méndez, Bidu e Cássio, mas o Corinthians nunca perdeu o controle da partida e contou com um pênalti infantil do adversário para sacramentar o resultado positivo em um segundo tempo no qual o ritmo caiu drasticamente.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasieirão
Pela situação dos dois times na tabela, os três pontos eram fundamentais para o Corinthians, que pegou gosto pelas vitórias e finalmente começa a se distanciar da zona do rebaixamento. O torcedor corintiano respira aliviado pois vê o time cada vez mais longe do Z4 e ganhando casca no momento mais importante da temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias