Andrés aparece na ‘lista do Janot’ e pode ser alvo de inquérito
Segundo Jornal Nacional, nome do deputado federal e ex-presidente do Corinthians está entre os listado em pedido de abertura de investigação de procurador ao STF
- Matéria
- Mais Notícias
O nome do ex-presidente do Corinthians André Sanchez integra a chamada "lista do Janot". Segundo informação divulgada pelo Jornal Nacional desta quarta-feira, o cartola, que é deputado federal pelo PT de São Paulo, está entre os políticos listados pelo procurador-geral da Republica Rodrigo Janot com pedido de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal.
A relação de 83 nomes, que inclui ministros do governo Temer, governadores de estado e os presidentes da Câmara e do Senador, é um desdobramento das delações premiadas de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras.
A defesa do ex-presidente do Corinthians declarou ao Jornal Nacional que as acusações contra o deputado não procedem. Os pedidos irão ser avaliados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, e podem ser acatados ou arquivados. Caso a investigação seja autorizada, a procuradoria buscará indícios de culpa para poder denunciar ou não os listados. Somente nesta etapa é que há a possibilidade de Sanchez tornar-se réu. Como tem mandato, ele possui o chamado foro privilegiado, com o processo tramitando no STF.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias