Em sua primeira aparição pública após ficar por mais de uma semana internado para tratar de uma encefalite viral, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, prometeu fazer a compra do lateral-esquerdo Danilo Avelar, vice-artilheiro do Timão no ano, com quatro gols, mesmo ainda tentando trazer Guilherme Arana, do Sevilla.
- Se fosse pela imprensa, não (compraríamos). Nos últimos seis meses quase massacraram o garoto. Mas é um jogador que interessa. Teve sempre a confiança dos treinadores e da diretoria. Mesmo com Osmar Loss e Jair Ventura, era titular. E agora com Carille, também. Interessa. Mesmo ainda tentando o Arana, nós vamos fazer com o Avelar - disse Andrés, durante entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol.
Avelar é titular absoluto da lateral-esquerda corintiana e tem contrato de empréstimo até o fim de junho. Seus direitos econômicos pertencem ao Torino da Itália e no contrato consta o valor de 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) para a transferência definitiva do jogador ao Brasil.
Após a vitória sobre o Ituano, o técnico Fábio Carille citou que pediria mesmo à diretoria para efetuar a compra do jogador junto ao clube italiano. Os gols e a melhora técnica nas atuações fizeram o lateral cair no gosto da torcida depois de um começo conturbado no clube.
Recentemente, o diretor do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, esteve na Espanha para negociar a compra de Arana, mas voltou da Europa sem conseguir fechar a negociação. Neste momento, um acordo está distante.