Marlone ainda não assinou contrato com o Corinthians, mas já fala como jogador do Timão. O atleta, que vai realizar exames e firmar vínculo de quatro anos com o clube de Parque São Jorge na próxima semana, demonstrou entusiasmo com a nova casa.
- Vai ser um novo desafio, é um grande clube, é o maior clube da América hoje - disse, ao canal SporTV.
- Vou ter que ter personalidade para jogar e vestir a camisa do Corinthians. Acompanhei o Corinthians em toda a temporada. O meu psicológico está tranquilo, vou ter humildade para saber em que posso melhorar, no que vou ter que evoluir - comentou.
A expectativa é de que o contrato do atleta, que se destacou nesta temporada pelo Sport, esteja pronto na próxima segunda-feira. Enquanto isso, ele curte férias e mantém a forma física no Rio de Janeiro.
O Timão irá adquirir 40% dos direitos econômicos de Marlone. O restante seguirá dividido entre a empresa Elenko e Reginaldo Duarte, agente do jogador.
Apesar da contratação do meia-atacante, o Corinthians segue em busca de um substituto para Jadson, vendido ao Tianjin Quanjian, da China. O próprio Marlone disse que não tem as características do ex-camisa 10 alvinegro e que prefere atuar aberto pelo lado esquerdo.