Antes de tragédia, Timão discutiu contratação de zagueiro da Chape
Neto, que sobreviveu à tragédia na Colômbia, foi oferecido ao Timão, mas não teve seu nome aprovado. Clube segue em busca de zagueiro para a próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia, o zagueiro Neto teve sua contratação discutida pelo Corinthians há pouco tempo. O jogador de 1,95m e 31 anos foi oferecido ao Timão, mas não agradou no primeiro momento.
O nome de Neto foi sugerido ao clube por empresários, cientes de que o Corinthians buscava zagueiros para reforçar o elenco depois das baixas de Gil e Felipe, que eram titulares e foram vendidos. Antes, o Timão também cogitou o lateral-direito Guilherme Gimenez, também da Chape, para o lugar de Edílson, liberado para o Grêmio, mas prontamente a chegada dele foi descartada. O ala foi um dos 71 mortos no acidente da última terça-feira.
Resgatado dos escombros do avião da LaMia horas após a queda, o jogador passou por uma cirurgia bem-sucedida com drenos no tórax e segue internado em Medellín.
Experiente, Neto teve passagens por Vasco, Cianorte, Paraná, Guarani e Santos.
O Corinthians segue em busca de reforços para a defesa para 2017. A diretoria alvinegra cogita até mesmo contratar dois jogadores para o setor.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias