António Oliveira balança após pior início de Brasileirão da história do Corinthians

Com apenas nove pontos em 13 rodadas, Timão tem pior início de campeonato na história dos pontos corridos

imagem cameraFoto: Marcello Zambrana/AGIF
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 02/07/2024
05:30
Atualizado em 02/07/2024
01:04
Compartilhar

António Oliveira balança no cargo após novo resultado adverso do Corinthians. Com uma vitória em 13 rodadas, o Timão possui apenas nove pontos conquistados e amarga seu pior início de Campeonato Brasileiro desde 2003, ano que marcou o começo da era dos pontos corridos.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O único triunfo do clube na competição aconteceu ainda em abril, contra o Fluminense, justamente o último colocado na tabela. Para efeito de comparação, a equipe alvinegra rebaixada à Série B na temporada 2007 possui oito pontos de vantagem em relação a atual no mesmo recorte de partidas disputadas.

Pressionado, António Oliveira ganhou sobrevida após o empate fora de casa contra o Athletico, mas os resultados contra Cuiabá e Palmeiras voltaram a ligar o sinal de alerta na diretoria corintiana, que avalia nomes no mercado para substituir o treinador português. A falta de profissionais que agradem, inclusive, é um dos motivos que mantém António no cargo.

A direção entende que um treinador interino não seria a solução ideal para livrar o clube da zona de rebaixamento, e nomes experiente começam a circular nos bastidores. Após ser demitido pelo Fluminense, Fernando Diniz foi sondado pelo Corinthians, mas as negociações não avançaram.

Com isso, Fábio Carille surge como possibilidade. Campeão Brasileiro com o Timão em 2017, o técnico possui identificação com a torcida e estilo de jogo compatível com o atual elenco. No entanto, ele tem contrato válido com o Santos até o fim de 2024, com opção de extensão por mais uma temporada, e multa fixada em cerca de R$ 2 milhões.

António Oliveira assumiu o comando técnico do Corinthians em fevereiro (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Jogos do Corinthians no Brasileirão

Siga o Lance! no Google News