O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Henrique. O vínculo do defensor com o Timão é válido até dezembro de 2019.
- – Rapaziada, bando de loucos, estou muito feliz e honrado de poder vestir essa camisa, de defender e honrar esse manto. Que a gente possa ser muito feliz juntos. Grande abraço e obrigado pela recepção de todos – afirmou Henrique.
Henrique já treina desde a semana passada no Corinthians, mas só teve sua rescisão com o Fluminense publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira.
O zagueiro conseguiu a rescisão contratual na Justiça, após alegar atraso de vencimentos. Antes, ele foi colocado em lista de dispensa pelo Fluminense, momento no qual passou a negociar com o Corinthians.
Além de Henrique, o Corinthians já contratou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior, o meia Mateus Vital e os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik. O clube ainda busca um camisa 9 para substituir Jô, e chegou a negociar com Henrique Dourado, também do Fluminense.
Aos 31 anos, Henrique ainda aprimora a forma física e deve demorar um pouco mais para estrear pelo Timão. Ele foi contratado para substituir Pablo, que não acertou permanência e voltou ao Bordeaux (FRA). Em seu lugar, tem jogado Pedro Henrique ao lado de Balbuena. O elenco ainda tem Vilson, Léo Santos e Yago como zagueiros.
FICHA TÉCNICA:
Nome completo: Henrique Adriano Buss
Data de nascimento: 14/10/1986
Cidade: Marechal Cândido Rondon - PR
Clubes por onde passou: Coritiba, Palmeiras, Barcelona, Bayer Leverkusen, Racing Santander, Napoli e Fluminense.
Seleção Brasileira: 7 jogos – participação na Copa do Mundo de 2014.
Títulos Conquistados:
2007: Campeonato Brasileiro da Série B (Coritiba)
2008: Campeonato Paulista, 2012: Copa do Brasil e 2013: Campeonato Brasileiro da Série B (Palmeiras).
2009: Trofeo Junta Vecinal de Treceño-Homenaje a José Antonio Corono e 2014 Coppa Italia e Supercopa da Itália (Napoli)
2011: Superclássico das Américas (Seleção Brasileira)
2016: Primeira Liga e 2017: Taça Guanabara (Fluminense)