O meia Pedrinho, de 19 anos, renovou contrato com o Corinthians na tarde desta terça-feira. O vínculo tinha duração até dezembro de 2018 e foi prorrogado até o fim de 2020. O clube manteve 70% dos direitos econômicos do atleta, cuja multa rescisória para clubes do exterior passou para 50 milhões de euros (cerca de R$ 172.5 milhões).
O Timão também reajustou o salário do garoto, que até então tinha vencimentos compatíveis com o de atletas das categorias de base. Ele passará a ganhar quase quatro vezes mais agora.
Pedrinho foi um dos destaques do Timão na conquista da Copa São Paulo de Juniores em janeiro. Na sequência, ele e outros prodígios foram promovidos ao elenco profissional.
O jovem meia já atuou em sete jogos sob o comando do técnico Fabio Carille, sendo titular inclusive no clássico contra o São Paulo, na primeira fase do Paulistão.
Contudo, embora apostem bastante em Pedrinho, diretoria e comissão técnica do Corinthians adotam cautela a fim de não queimar etapas no processo de formação e afirmação do jovem.