A eliminação diante do Ituano, nas quartas de final do Paulistão, deixou um grande buraco no calendário do Corinthians, que está prestes a completar três semanas sem jogos oficiais. Contudo, o mês de abril será uma verdadeira prova de fogo para o elenco e comissão técnica do clube.
+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços
Só em abril, o Timão irá percorrer mais de 9,5 mil quilômetros em viagens de ida e volta para disputar partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Não bastasse o desgaste físico e mental, os jogadores terão pouco tempo para recuperar a forma física no mês, já que o clube terá, em média, um jogo a cada quatro dias. Em março, a média foi superior a duas semanas por partida.
VEJA O CALENDÁRIO DO TIMÃO EM ABRIL. CBF CONFIRMARÁ DATAS DAS SUAS COMPETIÇÕES
6/4 - Liverpool-URU (F) - Libertadores
12/4 - Remo (F) - Copa do Brasil
15/4 - Cruzeiro (C) - Brasileirão
19/4 - Argentinos Juniors (C) - Libertadores
23/4 - Goiás (F) - Brasileirão26/4 - Remo (C) - Copa do Brasil
30/4 - Palmeiras (F) - Brasileirão
Embora seja o começo das três principais competições, o Timão não tem margem para erros, especialmente na Libertadores, já que a queda no estadual aumentou a pressão no elenco e no técnico.
Por isso, a estreia contra o Liverpool-URU, para a próxima quinta-feira (6), é tratada como prioridade pelo clube, que não quer repetir o vexame do ano passado, quando perdeu para o Always Ready, da Bolívia.
+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores
Ainda, Fernando Lázaro deverá ter três baixas em quatro dos sete jogos do clube em abril, pois Guilherme Biro, Giovane e Pedrinho foram chamados por Ramon Menezes para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20, e a tendência é que o Alvinegro libere os atletas.