Após a vitória sobre o Universitario-PER e a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o Corinthians está dando atenção para o torneio continental.
Desde que o Timão foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, Luxa usou uma equipe alternativa contra o Liverpool-URU e nos jogos contra o Universitario. A estratégia foi pensando em uma recuperação no Brasileirão, já que a equipe está próxima da zona do rebaixamento, e focando em avançar de fase na Copa do Brasil.
- Foi importante. Oportunidade para os jovens que não jogavam uma competição internacional. Mesclamos, fizemos duas equipes, uma para uma competição e outra para outra. O jogo de hoje está muito marcado para a vida deles. Estamos dando atenção para a Sul-Americana, sim - afirmou Luxa durante entrevista coletiva.
Luxemburgo apontou que sair da Neo Química Arena em vantagem no confronto foi fundamental para a classificação do Corinthians, e o treinador também explicou a mudança no sistema tático, indo para o confronto no Peru com três zagueiros.
- A chave foi o 1 a 0 em nosso estádio. Em busca de classificação e jogando em casa tem que sair com a vantagem para fora. Conseguimos a classificação na nossa casa. Mudamos a equipe. Lá jogamos com uma linha de quatro, hoje três zagueiros e dois laterais para espelhar o time do Universitario e, assim, conseguimos nos classificar - explicou o técnico corintiano.
+ Veja tabela com os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana
O Corinthians irá enfrentar o Newell's Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final da Sul-Americana. Os jogos irão ocorrer nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto, e o primeiro confronto será na Neo Química Arena.