O Corinthians comprou os cerca de 2 mil ingressos disponíveis à torcida visitante para o jogo desta quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os bilhetes serão revendidos pelo clube aos sócios-torcedores mais assíduos das categorias Minha Torcida, Minha Vida, Minha História e Meu Amor do programa Fiel Torcedor.
Por meio de redes sociais, o Corinthians fez um apelo à Fiel: não haverá venda de ingressos para o setor de visitantes de São Januário na bilheteria do estádio. A situação lembra o último duelo do Timão como visitante neste Brasileirão, quando venceu o Atlético-MG por 3 a 0, dia 1º de novembro. O clube também havia adquirido os ingressos e alertado a torcida, mas mesmo assim um grupo de corintianos chegou ao Independência, em Belo Horizonte, sem entradas. Na ocasião, houve confronto entre torcedores e policiais.
Vale lembrar que Corinthians e Vasco vêm adotando política de cordialidade entre os clubes para amenizar um possível clima de violência criado em torno do jogo desta quinta. Não bastasse a rivalidade entre as torcidas, a partida tem grande importância para ambos os times: o Timão pode se sagrar campeão, enquanto o Cruz-Maltino pode deixar a zona de rebaixamento. Os cariocas disponibilizaram carga máxima de ingressos aos visitantes.