O lateral Fagner retornou aos treinamentos do Corinthians nesta segunda-feira (24), após cumprir dez das de treinamentos, por conta de um diagnóstico positivo para o novo coronavírus, no último dia 13 de maio – foi a segunda vez que o jogador foi contaminado pela doença em um intervalo de dois meses.
O exame positivado do camisa 23 foi realizado depois das quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 11 de março, onde o Timão bateu a Inter de Limeira por 4 a 1, na Neo Química Arena, com o primeiro gol sendo marcado pelo próprio Fagner, que na ocasião completava 400 jogos com a camisa corintiana.
O lateral-direito ficou fora dos duelos contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão, onde o clube do Parque São Jorge foi eliminado, após derrota por 2 a 0, em Itaquera, e na vitória por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo (PER), na última quinta-feira (20), pela quinta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, também no estádio do Corinthians.
>> Confira a tabela da Sul-Americana e simule os jogos do Timão
Através das redes sociais, o Timão destacou o retorno de um dos líderes do elenco às atividades.
O jogador volta a ficar à disposição em uma semana importante para o Corinthians, que terá novo técnico, após anunciar Sylvinho, com quem Fagner trabalhou entre 2013 e 2014, quando o agora comandante era auxiliar técnico corintiano. Em campo, o novo professor atuou na mesma posição que o camisa 23.
A tendência é que Fagner já esteja à disposição nesta quarta-feira (26), quando o Timão encerra a sua trajetória na Copa Sul-Americana, contra o River Plate (PAR), na Neo Química Arena, pela última rodada do grupo E, já sem chances matemáticas de classificação às oitavas de final do torneio. Já no próximo domingo (30), o Alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, novamente em Itaquera.