O Corinthians anunciou o segundo reforço nesta segunda-feira. Depois do atacante paraguaio Sergio Díaz, foi a vez do chileno Ángelo Araos ter a assinatura de contrato divulgada pelo Timão. O jogador pertence a Universidad de Chile e chega por empréstimo de um ano. Depois do período, a compra é automática, com contrato de quatro temporadas. No total, são cinco anos de vínculo ao Alvinegro.
O chileno já passou por exames médicos, nos quais foi aprovado, e agora integrará o elenco comandado por Osmar Loss. Araos é o quarto chileno da história a passar pelo Corinthians. Antes dele, passaram pelo clube o goleiro Johnny Herrera, em 2006, o zagueiro Cristian Suárez, em 2008, e o volante Maldonado, em 2013.
O Timão investiu 5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,5 milhões) na contratação do jogador, que chega para crescer dentro do clube e se tornar importante para a equipe aos poucos. A contratação de peças para o meio-campo tornou-se importante principalmente depois da saída de Rodriguinho.
Araos é o quinto reforço do Corinthians nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram ao clube o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e os atacantes Jonathas e Sergio Díaz, do Paraguai.