Não bastasse o título de campeão brasileiro, o zagueiro Gil tem outro motivo para comemorar. Assim como os colegas Cássio, Elias, Renato Augusto, Jadson e Tite, o camisa 4 do Corinthians foi escalado pela CBF na "Seleção do Brasileirão". A diferença do beque para o restante dos corintianos é que ele já havia conquistado o feito em 2014. Não à toa, comemorou:
– É sempre uma grande satisfação estar entre os melhores, ainda mais em dois anos seguidos. Tudo isso se deve ao trabalho bem feito, dedicação, respaldo do clube e dos companheiros. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos e a todos do Corinthians que sempre confiaram no meu potencial – disse o jogador.
A premiação de Gil foi individual, mas o zagueiro reforçou a importância e o destaque dos demais companheiros de Corinthians ao longo da temporada.
– Foi um 2015 muito bom. O título brasileiro foi importante e coroou nossa temporada. Formamos um grande grupo, com uma comissão técnica competente, e todos compraram a ideia de que dava para buscar essa conquista – afirmou.
Vale lembrar que, além da titularidade absoluta no Corinthians, Gil também foi "premiado" em 2015 com convocações à Seleção Brasileira de Dunga. Na última partida do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2018, na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, o beque foi titular.
Gil chegou ao Corinthians no início de 2013, contratado do Valenciennes, da França. Na atual temporada, ele tem 58 partidas (56 pelo Corinthians e duas pela Seleção Brasileira). No Brasileirão, esteve em 33 dos 37 jogos e marcou dois gols.