Pouco antes do apito final que decretou a vitória do Independiente del Valle, do Equador, sobre o Corinthians, que gerou a eliminação corintiana da Libertadores, os torcedores do Timão já organizaram alguns protestos contra a equipe. Quando a partida terminou, um grupo entre 10 e 15 pessoas se posicionou no setor próximo à saída dos jogadores do clube alvinegro e cobraram eles fortemente.
Capitão corintiano, o goleiro Cássio parou para conversar com os torcedores. Ele se recusou a falar com um deles, que estava mais exaltado. Na conversa, que durou poucos minutos, representantes da Fiel pediram para que o líder alvinegro passassem um recado pelos demais atletas, cobrando que eles fizessem algo para melhorar a fase atual. O meia Renato Augusto e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti deram respaldo a Cássio, mas não conversaram com os torcedores.
+ Del Valle expõe bagunça coletiva do Corinthians, que dá adeus à Libertadores
Houve, inclusive, uma tentativa de invasão do grupo que protestava no campo de jogo, para cobrar o elenco inteiro na porta do vestiário. Porém, rapidamente, após ver a movimentação, a segurança do Corinthians foi acionada e evitou que isso acontecesse. Posteriormente, profissionais do estádio Banco de Guayaquil retiraram os torcedores corintianos do setor onde não era permitidos estarem e que ficava cerca de 15 metros do gramado.
À Conmebol, Cássio justificou a derrota corintiana para o Independiente del Valle e reconheceu uma atuação ruim por parte da equipe alvinegra.
- Começamos devagar o jogo, acabamos tomando dois gols o que prejudicou o time e o jogo, demos oportunidade - afirmou.
O Timão só não perdeu uma posição e caiu para a lanterna do grupo E, após perder do Independiente del Valle, porque o Liverpool, do Uruguai, também perdeu - por 2 a 1 contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Na última rodada da fase de grupos, a equipe alvinegra enfrenta os uruguaios pela terceira colocação da chave e, consequentemente, ida para a Copa Sul-Americana.
- Tem que ganhar em casa e ver o que dá para buscar, a Sul-Americana, lutar até o final e terminar com dignidade a primeira fase da Libertadores - disse Cássio sobre o duelo contra o Liverpool na última rodada da fase de grupos na Liberta.
O Corinthians voltará a campo neste sábado (10), quando enfrentará o Cuiabá, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.