Ainda de cabeça cheia por conta da eliminação precoce na Copa Libertadores, o Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava. Na tarde desta quinta, Tiago Nunes comandou uma atividade com os reservas em campo. Os jogadores que atuaram a maior parte do tempo contra o Guaraní-PAR ficaram na academia e não apareceram no gramado. No sábado, às 19h, o Timão tem o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no Morumbi.
O volante Ramiro, que trata de um estiramento no joelho direito, correu em volta do gramado durante alguns minutos. O meio-campista ainda está sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube e não tem um prazo para voltar a treinar com bola, mas sua presença em campo demonstra um avanço. Já os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos seguem em transição e devem ser reintegrados aos trabalhos com o elenco neste mês.
No treino com bola, Tiago Nunes fez uma atividade em campo reduzido. Pedrinho, Janderson, Gustagol e Lucas Piton - que jogaram contra o Guaraní - estiveram em campo. O colombiano Yony González, mais novo reforço do Corinthians para esta temporada, também participou do treino. O atacante, inclusive, pode jogar contra o São Paulo caso seu nome seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o fim da próxima sexta-feira.
Já os atletas que atuaram contra o Guaraní, na noite da última quarta, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava realizando exercícios regenerativos, o que é comum nos dias que sucedem as partidas. Ainda não há pistas sobre qual deve ser a escalação do Corinthians para o Majestoso, mas o técnico Tiago Nunes não deve fazer muitas mudanças na equipe.
No sábado, às 19h, o Timão mede forças com o São Paulo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Morumbi e sem a presença da Fiel, já que os clássicos disputados no estado acontecem apenas com a presença da torcida do time mandante.