Dois dias após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Nacional (URU), o Corinthians voltou a treinar nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O clima foi tranquilo, sem protestos da torcida, como em quedas anteriores, mas nem por isso o clima foi bom.
Ao contrário do que costuma acontecer, os atletas quase não brincaram ou falaram entre si enquanto estavam no campo. Alguns também demonstraram certo abatimento.
Após uma conversa na parte interna com o técnico Tite, o grupo foi ao gramado e realizou um treinamento técnico, em campo reduzido. Os laterais titulares Fagner e Uendel, desgastados, ficaram na academia realizando trabalho regenerativo e de reforço muscular.
Os titulares diante do Nacional treinaram por cerca de uma hora e depois deixaram o campo. Os reservas continuaram e fizeram uma espécie de coletivo, por cerca de meia hora, no qual só era permitido a cada atleta dar três toques na bola.
O elenco alvinegro ganha folga no fim de semana e se reapresenta na segunda-feira, já de olho na partida contra o Grêmio, no próximo domingo (15), pela estreia do Brasileirão, na Arena.