Após polêmica na sua apresentação, o volante Cantillo usará o número 24 nesta temporada do Corinthians. Anteriormente, a diretoria havia passado para ele a camisa 8, em referência ao também colombiano Freddy Rincón, que foi campeão mundial pelo clube em 2000.
A numeração de Cantillo se tornou polêmica quando Duílio Monteiro Alves, diretor do Corinthians, deu uma declaração antes da entrevista coletiva de apresentação e disse que o número não poderia ser usado na equipe.
- Vinte e quatro aqui não - afirmou o dirigente. Após a má repercussão da frase, o dirigente se desculpou pelas redes sociais. Cantillo fez sua estreia pelo Timão na noite desta quinta-feira, quando entrou no intervalo na derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas.
Vale lembrar que o número 24, no jogo do bicho, é associado ao veado. Disso decorreu uma associação homofóbica no Brasil. O número passou a ser mencionado em comentários sobre homossexuais. Na Copinha, nenhum jogador do Timão utilizou o número.
Cássio, goleiro do Timão, foi o dono da camisa 24 na conquista da Libertadores de 2012, quando foi um dos heróis na conquista do inédito título.