Após Ralf, Corinthians ‘zera’ 2015 e vai em busca de novas renovações

Casos mais urgentes são os do meia Jadson e do atacante Vagner Love, cujos vínculos se encerram em agosto de 2016, após a disputa da Libertadores da América

imagem cameraApós acerto com Ralf, Corinthians mira outras renovações (Foto: divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/12/2015
20:31
Compartilhar

Depois de longa novela e muitos apelos da Fiel, o Corinthians renovou o contrato de Ralf. Contudo, não há muito tempo para comemorar. Com a garantia da permanência do volante por mais dois anos, a diretoria alvinegra “zera” as pendências relacionadas ao futebol em 2015, mas já começa a correr para manter outros destaques do time no ano que vem.

Os casos mais urgentes são os do meia Jadson e do atacante Vagner Love, cujos vínculos se encerram em agosto de 2016, após a disputa da Libertadores. O talismã Lucca é outro que faz o sinal amarelo ser aceso no Parque São Jorge.

O Corinthians já abriu negociações com o Criciúma, clube detentor de Lucca, que está emprestado até o fim de maio, quando acaba o Paulistão. Um empecilho para as tratativas era a troca do presidente do clube catarinense. Jaime Dal Farra foi empossado na noite da última terça-feira, e a expectativa é de que as conversas entre as diretorias e os agentes do atleta sejam retomadas nos próximos dias.

Quem também tem a renovação contratual tratada como urgente é o meia Renato Augusto, eleito o craque do Brasileirão pelo LANCE! e a CBF, embora o vínculo dele vá até o fim da próxima temporada. Ainda que jogador esteja valorizado, as partes acreditam que um acerto não será difícil, já que o camisa 8 já declarou que pretende permanecer no Timão e o empresário dele, Carlos Leite, goza de ótima relação com a cúpula alvinegra.

Em entrevista à Rádio Globo, Roberto de Andrade, presidente corintiano, disse que não teme perder algum jogador em especial na próxima janela de transferências, mas reconheceu que será difícil manter todo o elenco para o ano que vem.

– Se vier uma proposta fora do normal para o clube e o atleta, como cobrir? A China, por exemplo, é outro mundo, fora do normal, eles pagam quatro ou cinco vezes mais.

Ralf pode entrar no Top 10 em número de jogos pelo Timão

Se cumprir seu contrato até o fim e mantiver a média de partidas por ano, o volante Ralf poderá chegar ao Top 10 dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians. Ele atualmente está na 20 colocação, com 352 jogos. Se mantiver a média de 60 duelos por temporada, chegará a cerca de 470. O décimo colocado é o ex-lateral-direito Idário, que atuou 469 vezes pelo Timão. O líder é o ex-lateral-esquerdo Wladimir, com 805 confrontos.

Siga o Lance! no Google News