Logo após o último jogo antes da pausa do Brasileirão, o técnico Fábio Carille e os jogadores do Corinthians comemoraram as duas semanas sem partidas pelo campeonato. Eles não temiam a falta de ritmo de jogo, e a ideia era aproveitar o período para recuperar os atletas fisicamente e chegar mais completo para o clássico contra o Santos, dia 10 de setembro.
Uma semana depois, é possível dizer que o treinador e os jogadores estavam certos. Com a recuperação surpreendente de Guilherme Arana, o Corinthians pode voltar a ter seu time ideal após oito partidas.
Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Esse time atuou junto pela última vez contra o Avaí, no dia 19 de julho, mas por pouco tempo. Logo aos 13 minutos, Pablo teve de ser substituído por conta de uma lesão na coxa direita, e Jadson deixou o campo ainda no primeiro tempo após sofrer fraturas em duas costela.
O time ideal foi escalado em apenas 11 dos 53 jogos desta temporada e está invicto. São sete vitórias e quatro empates, com 75,7% de aproveitamento.
Embora tenha a chance de contar com seus 11 titulares no clássico contra o Santos, o técnico Fábio Carille tem trabalho com apenas seis deles. Isso porque Cássio, Fagner, Balbuena e Romero estão com suas seleções, além de Arana no departamento médico.
Além de Arana, Balbuena também pode ser considerado como dúvida para o jogo do dia 10 de setembro. O zagueiro sofreu uma lesão simples na coxa esquerda e foi liberado para se apresentar à seleção paraguaia. O departamento médico do Timão acompanha a situação do defensor, que deve ficar à disposição contra o Chile, no dia 5 de setembro.
Já os outros titulares estão bem fisicamente. Pablo e Jadson, que recuperaram-se de lesões recentemente, aproveitam as duas semanas também para aprimorar a forma. O Santos que se cuide...