O Corinthians está próximo de um acerto com o volante Éderson, de 20 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. As partes negociaram ao longo desta quarta-feira e vão se reunir novamente na manhã desta quinta, quando há grandes chances de haver o acordo e a oficialização do negócio. O contato do atleta com o clube alvinegro foi divulgado primeiramente pelo jornalista Vitor Birner.
Nas últimas 24 horas, o nome jogador foi ventilado como possível substituto de Bruno Guimarães no Athletico-PR, mas na noite da última terça-feira, o LANCE! apurou que as tratativas com Furacão estavam encerradas e o Corinthians já liderava a corrida pelo volante.
Com a crise financeira instalada no Cruzeiro, o interesse em Éderson foi grande. A reportagem apurou que o jogador também recebeu consultas de Bahia, Atlético-MG, Grêmio Palmeiras, São Paulo e outros clubes, mas as negociações não evoluíram.
O sul mato-grossense de 1,82m está livre no mercado desde que conseguiu um acordo pela rescisão de seu contrato com o Cruzeiro, na última terça-feira. Éderson tem 22 jogos como profissional e marcou três gols com a camisa do Cruzeiro em 2019, terminando como um dos poucos destaques da Raposa na última temporada.
Revelado pelo Deportivo Brasil, clube ligado ao empresário André Cury, Éderson chegou à Toca da Raposa em 2018, por empréstimo, e foi adquirido em definitivo pelo clube mineiro após conseguir a titularidade no meio-campo da Raposa no segundo semestre do ano passado.
Caso seja contratado, Éderson chega para um setor concorrido do Corinthians. Para a posição , o Alvinegro conta com Ramiro, Gabriel, Richard, Camacho e Víctor Cantillo, contratação mais recente e quem tem sido um destaques do Timão nesta início de temporada.