Arana fica fora de último treino antes do clássico e Marciel inicia no Timão
Corinthians encerra preparação para partida contra Santos sem titular da lateral esquerda em campo. Sem atuar desde março, volante vai ser improvisado no setor na Vila Belmiro
- Matéria
- Mais Notícias
A expectativa de contar com o retorno antecipado do lateral-esquerdo Guilherme Arana no clássico deste domingo, contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, não se confirmou. Apesar de ter trabalhado sem restrições em dois dias desta semana, o jogador voltou a sentir dores musculares na coxa esquerda e não treinou no gramado do CT Joaquim Grava neste sábado. Assim, o Corinthians deve apostar em Marciel na Vila Belmiro.
Revelação das categorias de base do próprio Timão, Marciel está sem jogar desde 29 de março, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista. Diagnosticado com uma doença chamada Alopecia Areata, causada por estresse e ansiedade e que gera queda de cabelo, ele tomou um medicamento por conta própria e foi afastado dos jogos em razão do risco de doping. A liberação ocorreu na última semana e Carille optou por ele em vez de Moisés, que atuou nos dois últimos jogos.
Marciel treina como lateral-esquerdo desde o início da temporada e atuou sete vezes. A única experiência como titular em 2017 foi na primeira fase da Copa do Brasil, quando Arana ainda estava no Sul-Americano sub-20 e Moisés suspenso. Ele jogou na ala.
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô será a escalação do Corinthians contra o Santos.
Neste sábado, um trabalho técnico-tático encerrou a preparação do Timão para o compromisso na Vila Belmiro. Além de Arana, o Corinthians não terá Vilson, Léo Santos, Marquinhos Gabriel, Danilo e Pedrinho por questões físicas.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias