Arana vira dúvida de última hora no Timão, e Marciel pode ganhar chance

Lateral-esquerdo sentiu incômodo na coxa direita durante um salto ainda no aquecimento e foi substituído pelo volante improvisado. Treino de sábado definirá opção de Fábio Carille

imagem cameraArana sentiu incômodo no começo da atividade desta sexta-feira (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/09/2017
18:06
Atualizado em 08/09/2017
18:27
Compartilhar

Fábio Carille ainda tem uma dúvida na escalação do Corinthians para a partida deste domingo, às 16h, diante do Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Presente nos treinamentos dos últimos dias, o lateral-esquerdo Guilherme Arana sentiu dores na atividade desta sexta-feira e participou de apenas cinco minutos dos trabalhos, sendo substituído por Marciel. O comandante admitiu que o jogador é dúvida para o fim de semana.

- Vamos aguardar até amanhã (sábado). Ontem ele treinou bem e não sentiu nada. Hoje achamos que foi a fibrose que incomodou um pouco. Vamos ver amanhã. Se não jogar ele, vai o Marciel - disse Carille, que tem confiança nas capacidades do possível suplente, mesmo sem ele entrar em campo desde março em razão de uma possibilidade de doping por uso de medicamento proibido para tratamento de uma doença chamada Alopecia Areata.

- Marciel já era para ter tido oportunidade há muito tempo. Por um problema que todos sabem, tivemos que atrasar. Ele vem treinando bem e por isso tem a oportunidade agora.

Arana participou do aquecimento no gramado do CT Joaquim Grava e foi justamente nos primeiros minutos da atividade que sentiu um incômodo na coxa direita, no mesmo músculo que o tornou desfalque nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Após um salto mal sucedido, ele informou ao técnico Fábio Carille das dores e foi substituído por Marciel em um treinamento específico para os defensores.

Após deixar o treino acompanhado do preparador físico Walmir Cruz, Arana retornou ao gramado, fez um teste de passes longos acompanhado pelo médico Ivan Grava e ainda participou de cinco minutos do treino tático ao lado de Fagner, Balbuena e Pablo, na vaga de Marciel. Antes desse treino acabar, entretanto, o lateral saiu de campo definitivamente e indicou que a dúvida persistirá até a manhã de sábado, quando um novo treino encerra a preparação para a partida contra o Santos. 

Siga o Lance! no Google News