O jovem meia chileno Ángelo Araos foi aprovado nos exames médicos do Corinthians neste sábado e deve ser anunciado como novo reforço do clube Alvinegro nos próximos dias. O clube comprou 100% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos.
O Corinthians comprou Araos junto a Universidad de Chile, que tinha a maior parte de seus direitos. O Antofagasta (CHI), que revelou o meia, também tinha porcentagem menor, também comprada pelo Timão.
O contrato do Corinthians do Ángelo Araos será valido por quatro anos. O meia chega para ser o quinto reforço do clube, após os anúncios de Danilo Avelar, Douglas e Jonathas, além de Sergio Diaz, atacante paraguaio que também deve ser oficializado como jogador da equipe nos próximos dias.
O próprio Ángelo Araos já havia comentado sobre o interesse do Corinthians. Ele se animou com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
- É um lindo momento que estou vivendo. Encaro com tranquilidade. Acredito que chegar na La U foi muito lindo para mim. E também se falou dessa oferta, seria muito lindo. Não vou mentir sobre isso, jogar no Brasil seria um salto que eu gostaria. Tenho certeza que ainda estou pegando confiança na La U, tenho que jogar melhores partidas e melhores campeonatos - declarou Araos, em entrevista ao canal Fox Sports do Chile.
O Corinthians ainda busca um meia após a saída de Rodriguinho. De acordo com o presidente do clube Andrés Sanchez, a posição não é prioridade, e o Timão mira jovens que possam crescer dentro do clube.