Araos volta aos treinos no Timão e Michel Macedo é reintegrado

Chileno estava disputando o Pré-Olímpico na Colômbia e agora briga por espaço no elenco. Lateral se recuperou de lesão e volta a ser o reserva imediato de Fagner 

imagem cameraAraos jogou o último semestre na Ponte Preta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/02/2020
10:31
Atualizado em 03/02/2020
10:52
Compartilhar

O chileno Ángelo Araos está de volta ao Corinthians. Depois de disputar o Pré-Olímpico, na Colômbia, com a seleção sub-23 de seu país, o meio-campista retornou aos treinos no CT Joaquim Grava. Na manhã desta segunda, o jogador trabalhou com bola ao lado dos demais reservas do elenco do Timão e recebeu várias instruções do técnico Tiago Nunes ao longo da atividade. 

Contratado pelo Corinthians no meio de 2018, Araos ainda não engrenou com a camisa do Timão. Mesmo sendo um dos destaques da seleção chilena sub-23, o jogador apresentou dificuldades de se adaptar ao futebol brasileiro e chegou a ser emprestado para a Ponte Preta na última temporada. Agora, o atleta será avaliado pela nova comissão técnica para saber se tem condições de brigar por vaga na equipe alvinegra. 

Outro nome que ganhou destaque na manhã desta segunda foi o do lateral
Michel Macedo. Pela primeira vez na temporada, o jogador treinou com bola junto de seus companheiros de trabalho. O atleta vinha trabalhando com o departamento médico para se recuperar de uma lesão no músculo reto femural e nem sequer chegou a viajar aos Estados Unidos para a pré-temporada. 

Agora, recuperado, Michel Macedo brigará por espaço no elenco. Reserva imediato de Fagner, o lateral viu o uruguaio Bruno Méndez atuar na lateral-direita na Florida Cup e, inclusive, havia a possibilidade do jovem Daniel Marcos, de apenas 18 anos, ser promovido ao elenco principal para suprir a carência no setor.

No treino desta manhã, apenas os reservas apareceram no campo. Os jogadores que atuaram contra o Santos, no último domingo, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e fizeram exercícios regenerativos. No gramado, o treinador comandou uma atividade de posse de bola e depois fez um treino em campo reduzido de ataque contra defesa. 

Ao lado deles, os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos iniciaram a etapa de transição do departamento médico para os gramados. A dupla correu na caixa de areia e realizou uma bateria de exercícios físicos. A tendência é de que eles sejam reintegrados ao elenco do Corinthians neste mês de fevereiro. 

O Timão volta aos treinos na próxima terça-feira. No mesmo dia, a delegação viaja ao Paraguai e faz o reconhecimento do estádio La Nueva Olla, do Cerro Porteño - local da partida de ida do confronto diante do Guaraní-PAR pela segunda fase da Copa Libertadores. 

Siga o Lance! no Google News