Arbitragem relata sinalizadores e seis detenções em clássico paulista
Súmula do jogo entre Corinthians e Santos realizado na noite deste sábado cita paralisação de quatro minutos por conta do uso do artefato. Ação da Polícia quase rendeu confronto
Seis torcedores do Corinthians foram detidos na arquibancada do Setor Norte da Arena de Itaquera por conta do uso de sinalizadores durante a partida deste sábado contra o Santos, vencida pelo Timão por 2 a 0. Todos foram encaminhados pela Polícia Militar ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) e tiveram os nomes relatados em súmula pelo árbitro Anderson Daronco: Caio Aurélio de Souza, Fábio Silva Campos, Felipe Santana Peixoto, Guilherme da Silva Campos, Rodolfo Muniz do Monte e Sidney Pereira da Silva Junior.
Aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians já vencia pelo placar final, os bastões luminosos foram acesos no Setor Norte do estádio e a arbitragem logo interrompeu a partida, pois a prática é proibida. Neste momento, um grupo da Polícia Militar iniciou uma ação para identificar os responsáveis e coibir o ato. Tal ação gerou contestações por conta de suposta truculência, mas a tensão entre policiais e torcedores não descambou para o confronto físico.
Apesar da proibição, o uso de sinalizadores tem sido frequente na Arena Corinthians em 2017. O clube até já emitiu notas oficiais e estampa avisos no telão para coibir a prática, o que não tem se mostrado eficaz. A paralisação dos jogos pelos árbitros por conta da ação já é praxe segundo a CBF.