Árbitro envolvido em polêmica recente no Brasileirão apitará jogo decisivo do Corinthians

Ramon Abatti Abel autorizou o reinício da partida entre Palmeiras e Flamengo antes da checagem completa de um encontro entre Vidal e Gómez dentro área<br>

imagem cameraRamon Abel apitou Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/08/2022
02:50
Atualizado em 24/08/2022
09:19
Compartilhar

O árbitro Ramon Abatti Abel será o encarregado em comandar o duelo entre Fluminense e Corinthians, nesta quarta-feira (24), às 19h30, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Fabricio Vilarinho da Silva.

+ GALERIA - Quem é melhor: Fluminense ou Corinthians? Veja votação feita pelo L!

O catarinense de 32 anos foi o centro de uma polêmica no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão. Nos minutos finais da partida, Gustavo Gómez sentiu um contato de Vidal na pequena área e caiu no chão, mas nada foi marcado.

Enquanto a arbitragem de vídeo revisava o lance, Ramon Abatti Abel autorizou o reinício da partida antes mesmo da conclusão da revisão, ao mesmo tempo em que exigia um posicionamento final e assistia o Flamengo cobrar o tiro de meta. Ao fundo, é possível identificar a voz do árbitro dizendo “agora já foi”.

Revoltado com a condução do lance, o Palmeiras vai enviar ofício de reclamação para a CBF.

Apesar da recente polêmica, o árbitro formado em direito desde 2015, com pós-graduação na área desportiva, vem sendo escalado com frequência para apitar jogos do Timão. Será o quinto jogo dele em uma partida do clube do Parque São Jorge desde maio.

+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais

Ao todo, o profissional já apitou sete partidas do Corinthians. Em nenhuma delas a equipe paulista saiu derrotada. Foram seis vitórias e um empate.

Na última vez que Abatti esteve no apito em um jogo do Timão, a equipe de Vítor Pereira conseguiu sua primeira vitória de virada, ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 1.

No Mineirão, em um lance envolvendo o zagueiro Júnior Alonso e o atacante Giovane dentro da área, ele afirmou que o jogador corintiano teria buscado o contato, mas após consultar o monitor do VAR, mudou sua decisão e assinalou pênalti para os visitantes, o qual Fábio Santos converteu.

Antes do duelo contra o Galo, o catarinense apitou o triunfo do Timão sobre o Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo contra o Rubro-Negro, Vítor Pereira acabou sendo expulso por ter xingado o árbitro após ser advertido com cartão amarelo.

O técnico corintiano cumpriu suspensão na derrota diante do Ceará, no Castelão, e na vitória sobre o Coritiba, na Neo Química Arena.

Abatti também trabalhou nas vitórias corintianas sobre a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, e Juventude, pelo Brasileirão.

Ele está na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (SENAF) desde julho de 2017, na categoria AB, e tem conquistado prestígio no quadro de árbitros da CBF desde o ano passado.

Siga o Lance! no Google News