Tudo que é bom chega ao fim. Arthur Elias escreveu uma bonita história no Corinthians e está prestes a encerrar seu ciclo com as Brabas, já que ele irá assumir a Seleção Brasileira Feminina ao final de outubro. Um dos objetivos do treinador em sua “Last Dance” é confirmar a hegemonia da equipe no Brasileirão, diante da Ferroviária. A partida de ida da final acontece nesta quinta-feira (7).
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Desde que a CBF alterou o formato da competição nacional, em 2013, o Corinthians está em sua sétima final seguida no Campeonato Brasileiro Feminino, título que a equipe venceu quatro vezes (2018, 2020, 2021 e 2022).
Corinthians e Ferroviária protagonizaram grandes jogos nos últimos anos e o clássico tem ar de revanchismo para as Brabas, já que na única final disputada entre as equipes a Ferrinha sagrou-se campeã nos pênaltis, em 2019. No retrospecto geral, as Brabas levam ampla vantagem, com 25 vitórias, cinco empates e uma derrota.
Campeão 14 vezes pelo Corinthians, Arthur Elias pode encerrar sua passagem com as Brabas com o título brasileiro, paulista e da Libertadores.