O Corinthians goleou o Palmeiras por 8 a 0, na manhã deste domingo (12), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão feminino. Com isso, as Brabas do Timão avançam à final da competição.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
É o maior placar registrado no confronto entre as duas equipes no futebol feminino. A partida recebeu 24.215 torcedores na zona leste de São Paulo.
As Brabas usaram bem o mando de campo e não deram espaço para as palmeirenses. O primeiro gol saiu logo aos três minutos da primeira etapa, com Duda Sampaio após grande jogada de Gabi Portilho. Com a pressão corintiana, as palestrinas tiveram dificuldades no jogo, criando poucas oportunidades nos primeiros minutos.
Se impondo diante das adversárias, o segundo gol não demorou muito e saiu logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Luana aproveitou o rebote e marcou. Após a desvantagem, o Palmeiras tentou chegar ao gol do Corinthians e chegou a ter um gol anulado por impedimento.
Já o terceiro gol aconteceu no final do primeiro tempo com uma bela finalização de Gabi Portilho. O Corinthians poderia ter feito mais na etapa inicial, só não foi possível por conta de boas defesas da goleira Amanda.
A etapa final não foi muito diferente. O Corinthians mostrou superioridade e dominou o time adversário. O Palmeiras teve apenas uma boa chance no segundo tempo, com uma chegada de Bia Zaneratto. Já nos quatro minutos, Vic aproveitou a cobrança de escanteio e marcou de cabeça o quarto gol das Brabas do Timão.
Mesmo com a superioridade de gols, o Corinthians não diminuiu o ritmo e continuou chegando à meta adversária. Foram mais quatro gols durante o segundo tempo. Millene fez o quinto; Mariza o sexto; Jheniffer, livre na área, marcou o sétimo, e Miriã fechou a goleada com o oitavo gol.
O acumulado do confronto terminou 9 a 0 para o Timão. No jogo da ida, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, as Brabas venceram por 1 a 0. A outra semifinal acontece entre Santos e São Paulo. O jogo nesta segunda-feira (13), na Vila Belmiro, em Santos.