O Corinthians derrotou o Patriotas, da Colômbia, por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Autores dos gols, o zagueiro Balbuena e o garoto Pedrinho foram os melhores em campo. O técnico Carille também recebeu nota alta por, mesmo com time misto, manter o padrão de jogo da equipe. Confira as atuações:
CORINTHIANS
6,5
Cássio
Fez uma defesa difícil em chute rasteiro do Patriotas, mas fora isso não teve muito trabalho. Fez lançamento que rendeu gol no segundo tempo.
6,0
Léo Príncipe
Esforçado. Fez um cruzamento perigoso no primeiro tempo e não comprometeu defensivamente ao realizar alguns bons desarmes.
7,0
Balbuena
Novamente decisivo na bola aérea, ainda acertou botes importantes. Poucos erros de passe e segurança absurda. Emendou mais um jogaço!
6,5
Pedro Henrique
Leitura de jogo de ótimo nível, principalmente nas bolas rasteiras. Dobrou marcação, acompanhou a linha e foi muito importante para o resultado.
5,0
Guilherme Arana
Diferentemente da maioria dos jogos, foi pouco participativo diante do Patriotas. Não deu dinâmica à equipe e foi desarmado quatro vezes.
6,0
Gabriel
Líder de desarmes do Corinthians, o que atesta o bom posicionamento em campo, com poucos erros de passe. Fez falta desnecessária perto do fim.
6,5
Maycon
Deu quatro passes para finalização do Corinthians, aparecendo à frente com perigo e sendo responsável até por uma chance de gol. Boa atuação.
6,0
Marquinhos Gabriel
Bons passes, movimentação agressiva, visão de jogo e dinâmica às ações ofensivas do Corinthians, mas pouca efetividade no contexto geral.
6,5
Giovanni Augusto
Centralizado, criou boas chances a partir de lançamentos e movimentação à lá Rodriguinho, abrindo linhas de passe. Cansou no segundo tempo.
4,5
Clayton
Desperdiçou a primeira chance clara de gol do Corinthians na partida e, no mais, pouco contribuiu e ainda errou um terço de seus passe. Improdutivo.
4,0
Kazim
Outra atuação abaixo das expectativas. Não encontrou sua posição, falhou nas tentativas de pivô e pouco participou das jogadas. Noite para apagar.
7,0
Pedrinho
Pedido pela torcida, entrou demonstrando ansiedade, mas foi impecável no lance do gol que marcou. Leitura de jogo e técnica mais que apurada.
6,5
Jô
Em bem menos tempo que Kazim, muito mais participação e eficiência, inclusive ao participar da jogada do gol de Pedrinho já perto do apito final.
6,0
Camacho
Entrou para ajudar na contenção e qualificar a saída de bola, missões que cumpriu com perfeição. Errou apenas um passe enquanto jogou.
7,0
Fábio Carille
Escalou time misto, mas manteve o modelo de jogo da equipe. Apostas do segundo tempo também deram resultado. Trabalho é ótimo e não cai.
PATRIOTAS
5,0
Villete
Pouco exigido na partida. Não alcançou a bola no primeiro gol alvinegro.
5,0
Murillo
Subidas discretas e dificuldade na defesa. Desarmado várias vezes.
5,5
Cabezas
Não foi tão bem quanto Arboleda, mas fez sua parte na marcação.
5,5
Arboleda
Fez cortes importantes na área, mas falhou no gol de Balbuena.
5,0
Carreño
Chegou poucas vezes à linha de fundo. Abusou das faltas duras.
6,0
Vásquez
Tentou comandar reação, lançando os companheiros em velocidade.
5,0
Robayo
Perdeu a maioria das bolas que disputou e pouco ajudou na transição.
5,0
Omar Vásquez
Bem marcado por Gabriel, não teve criatividade e saiu cedo.
5,5
Maurício Gómez
Dificuldade para vencer a marcação. Perdeu chance no fim.
5,5
Valoyes
Afobado. Próximo à área, faltou calma para trabalhar a bola.
6,0
Ibargüen
Mostrou vontade e levou perigo, mas também sofreu com marcação.
6,0
Mosquera
Entrou bem. Tentou levar o time pelo meio, mas teve pouco espaço.
5,5
Pretel
Zagueiro entrou no final da partida e mal encostou na bola.
6,0
Diego Corredor
Inferior ao Timão, equipe não se intimidou e foi para cima.