Augusto Melo e mais seis dirigentes serão ouvidos na Comissão de Ética do Corinthians

Profissionais irão prestar esclarecimentos sobre eventuais irregularidades estatutárias

Avatar
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/08/2024
10:53
Compartilhar

Em reunião realizada na última segunda-feira (12), o Conselho Deliberativo do Corinthians solicitou a convocação de Augusto Melo e outros seis dirigentes para prestar esclarecimentos na Comissão de Ética do clube.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O grupo precisará explicar possíveis irregularidades na condução do acordo com a VaideBet, antiga patrocinadora máster, e outras eventuais irregularidades praticadas pela atual gestão. O Conselho ainda não indicou um prazo para finalizar as apurações, e Augusto Melo permanece normalmente como mandatário da instituição.

Além do presidente, serão ouvidos pelo conselho: Armando Mendonça, vice-presidente; Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro; Yun Ki-Lee, ex-diretor jurídico; Fernando Perino, ex-diretor jurídico adjunto; Marcelo Mariano, diretor administrativo; Rubens Gomes (Rubão), ex-diretor de futebol.

De acordo com Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, a possibilidade de impeachment de Augusto Melo não foi pauta na reunião.

- São vários fatos, várias coisas que vocês noticiaram. Foi uma análise de tudo que foi feito, entrevistas. A Comissão de Justiça não teve acesso ao inquérito policial, que tramita sob segredo de justiça. A comissão processante, que é a de Ética, tem mais condição de fazer isso. Pode inquirir as pessoas - explicou Tuma.

- Ela tendo acesso ao que foi falado à Polícia, pode encontrar elementos que configurem infração estatutária. Há indícios, mas não temos certeza, então precisa dessa apuração mais aprofundada e focada - finalizou.

O presidente do Corinthians esteve presente na reunião, realizada no Parque São Jorge, e se posicionou sobre eventuais consequências desta convocação.

- Faço questão de responder e esclarecer tudo que me for perguntado na Comissão de Ética para deixar tudo às claras e finalizar esse tema. Que todos sejam julgados e que se cumpra o estatuto do clube - afirmou Augusto Melo.

Augusto melo será convocado pelo Conselho de Ética do Corinthians (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Siga o Lance! no Google News