Em cobrança de pênalti, o lateral-esquerdo Fábio Santos comemorou o gol que deu a vitória ao Corinthians sobre o Athletico-PR neste domingo (25), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate em 1 a 1 entre Internacional e Santos, partida que iniciou logo após o fim da vitória do Timão, o a equipe do Parque São Jorge garantiu a sua classificação à Libertadores do ano que vem. No entanto, o objetivo corintiano ainda não está completo, já que o clube busca ficar entre os quatro primeiro e ir diretamente à fase de grupos da competição continental, sem passar pela pré-Libertadores.
_ Importante demais (a vitória). A gente sabia que os três pontos seriam fundamentais para a nossa classificação. Parabenizar a torcida, o clube, a comissão (técnica), que foram fundamentais para que esses pontos viessem merecidamente - disse o lateral após o triunfo.
Contra o Athletico-PR, Fábio Santos chegou ao seu 22º segundo gol com a camisa corintiano, contabilizando as duas passagens, sendo desses 19 em cobrança de pênalti.