Nada mais especial do que alcançar o primeiro gol com a camisa de um clube em momento tão crucial do jogo como aconteceu neste domingo com Danilo Avelar. O lateral-esquerdo anotou seu primeiro tento pelo Corinthians, após 19 jogos, na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Sport, na Arena.
Aos 43 minutos o ala corintiano chegou definiu o triunfo de seu time que empatava um jogo bastante complicado, contra um rival que saiu na frente no placar e não vinha jogando mal. Diante dessas circustâncias, Avelar não escondeu a emoção de quebrar esse 'jejum' e projetou dias melhores ao clube.
- Muito feliz, muito emocionante. Primeiramente minha posição é defender e depois ir para o ataque, graças a Deus consegui fazer esse gol que eu tanto esperava, mas fico feliz pela atuação da equipe. A gente vem de um período um pouco complicado, mas com nossa união, nossa garra, a gente está conseguindo sair de uma situação e daqui para frente é só alegria - declarou o otimista lateral.
Avelar também citou a particiação do treinador Jair Ventura no gol que deu a vitória ao Timão nos minutos finais da partida. Segundo o ala corintiano, o comandante costuma pedir para que os jogadores não desistam desses lances, mesmo que atuem no campo defensivo.
- Acredito que não só eu como o Jair e todos os jogadores, estamos felizes com o resultado do jogo. O Jair coloca muito a palavra de não desistir, lutar até o final. Me arrisquei, vi que não tinha ninguém na área, tentei ver o que aconteceria e acabei sendo feliz - explicou a jogada.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Internacional, na Arena. O duelo é válido pela 26ª Rodada do Brasileirão-2018.