Sem descanso, com academia adaptada dentro de casa. Essa foi a quarentena de Danilo Avelar enquanto o CT Joaquim Grava esteve fechado por conta da pandemia de COVID-19. O jogador do Corinthians conta que saiu de São Paulo para o Paraná e não poupou gastos nem esforços para manter sua recuperação de uma pubalgia que o impediu de atuar em partidas oficiais nesta temporada.
- Fui para o Paraná e, lá, consegui ter acesso a algumas coisas que, talvez, não teria em São Paulo. Fiquei em casa, buscando alternativas para me recuperar. Comprei aparelhos pela internet, esteira, bicicleta, busquei parcerias. Fiz de tudo para não ficar só dentro de casa, parado. Ligava para o pessoal da fisioterapia me passar exercícios. Tentei otimizar ao máximo o tempo em casa para me recuperar - relatou o jogador, em entrevista à Corinthians TV.
O problema atrapalhou a transição de carreira de Danilo Avelar, que passa a ser zagueiro em 2020. lesão no púbis, que o afastou dos gramados até a paralisação das atividades. Sua participação foi apenas na Florida Cup. Com o tempo longe dos campos, ampliado pela pandemia de coronavírus, ele pôde se recuperar e se livrar totalmente das dores.
- Tive uma lesãozinha bem chata. Não se sabe por que a pubalgia vem, e ela vem sem bater na porta, diferentemente de uma pancada, que tem o trauma. A pubalgia incomoda, desanima, mas, graças a Deus, temos uma estrutura fantástica, de pessoas capacitadas para fazer as coisas melhorarem - elogiou Danilo Avelar.
- Hoje, estou me sentindo 100%, superbem, confiante, confortável e sem dor. Estou tranquilo com a cabeça para buscar o meu melhor em campo - completou o jogador, que se coloca à disposição para enfrentar o Palmeiras, primeiro compromisso do clube na retomada do Campeonato Paulista, marcada para o próximo dia 22.
Até a pausa do Campeonato Paulista devido à pandemia do coronavírus, o Corinthians protagonizava só a décima melhor campanha entre os 16 que disputam a primeira divisão do torneio, a três pontos da zona de rebaixamento e com pouca chance de classificação.
O Corinthians, do Grupo D, acumulou somente 11 pontos, superando a Ferroviária, lanterna da chave, apenas em gol feitos (11 contra 12) e a cinco pontos do Guarani, segundo colocado - já não é mais possível alcançar o Red Bull Bragantino, com 17 pontos, com duas rodadas restando. Só quem estiver nas duas primeiras posições avança.