Balbuena assina com o Timão, mas ainda não viaja para a Libertadores

Zagueiro paraguaio teve o nome publicado no BID da CBF, com contrato válido por três temporadas. Ele treinou em campo nesta segunda, mas está fora da estreia no Chile

imagem cameraDécimo reforço do ano assistiu jogo contra o Capivariano na Arena Corinthians (Foto:Alan Morici/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/02/2016
18:50
Compartilhar

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena assinou contrato com o Corinthians e já teve o nome publicado no Boletim Diário (BID), da CBF, com vínculo até 31 de dezembro de 2018. Apesar de já estar regularizado, o décimo reforço do clube na temporada ainda não participará da estreia do Timão na Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Cobresal, no Chile. 

Balbuena chegou ao Brasil há quase duas semanas, conheceu a estrutura do CT Joaquim Grava e até acompanhou a partida contra o Capivariano, na quinta-feira passada, na Arena Corinthians. No dia seguinte, ele assinou o vínculo com três anos de duração. Já nesta segunda-feira, o jogador apareceu uniformizado pela primeira vez no gramado do CT, e realizou uma atividade leve ao lado do restante dos companheiros e sob os olhares do técnico Tite. Porém, como ainda não está no nível físico dos outros, ele permanece no Brasil para se preparar para as próximas rodadas do Campeonato Paulista e também os jogos seguintes da Copa Libertadores.

A necessidade de contratar Balbuena, que tem 24 anos e estava há duas temporadas no Libertad, do Paraguai, foi devida à venda de Gil para o Shandong Luneng, da China. Com apenas Felipe, Yago, Pedro Henrique e Vilson como opções, Tite foi atendido em seu pedido por um zagueiro, e a diretoria investiu pouco mais de R$ 6 milhões na compra de 100% dos direitos econômicos do zagueiro, que também acumula passagens por Rúbio Ñu e Cerro de Franco, também do Paraguai, além da seleção nacional.

Antes de Balbuena, já haviam sido contratados pelo Timão os seguintes jogadores: Douglas (goleiro), Moisés (lateral), Alan Mineiro (meia), Vilson (zagueiro), Willians (volante), Giovanni Augusto (meia), Guilherme (meia), Marlone (meia) e André (atacante). O segundo nome, inclusive, já foi emprestado ao Bahia até o fim do Estadual, em maio.

Siga o Lance! no Google News