O título do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou o jejum de 23 anos sem conquistas do Corinthians, completará 40 anos nesta sexta-feira. Como celebração, os ídolos Basílio e Zé Maria receberão torcedores que participarem do Tour Casa do Povo, na Arena em Itaquera.
Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na final do Paulistão, Basílio disse ainda se emociar com as lembranças.
- Cada ano que passa, as emoções são ainda maiores. A lembrança é inconfundível. A gente poder compartilhar com amigos, familiares e torcedores será algo único. A minha esperança é poder encontrar torcedores que vão contar as suas histórias naquele 13 de outubro de 1977. Isso, para mim, é muito importante. Cada vez mais a gente valoriza essa conquista por causa dessas histórias. Enquanto eu estiver em vida, vou desfrutar desse dia. Não vejo a hora de compartilhar este momento no Tour - afirmou Basílio, que teve o coro endossado por Zé Maria.
- Sempre que cruzamos os torcedores na rua, eles falam de 77. A gratidão é enorme. Se houvesse mais dez, cem jogos, a gente não deixaria escapar aquele título, por conta da inflamação da torcida e da vontade daquele grupo. Eu sinto muitas saudades, principalmente daqueles que se foram, Ruço, Moisés, Zé Eduardo... Com certeza, eles estarão nos vendo lá de cima - disse Zé Maria.
Lançado em maio, Casa do Povo, o Tour da Arena Corinthians, já recebeu mais de 28 mil pessoas. Logo no início do trajeto, há justamente uma estátua de Basílio, que revelou algumas das histórias mais inusitadas.
- São muitas histórias, até infarto que deu em familiar que acabou falecendo... Outro que faleceu e cobriram o caixão com a bandeira do clube... Algumas vezes, eu estava andando na rua, perguntaram se eu era o Basílio mesmo, e aí a pessoa se ajoelhou e começou a beijar o meu pé. Aquilo foi um choque (risos)! No meio do povo, fiquei totalmente desconcertado. Mas era a promessa que muitos fizeram. Até dentro da igreja (risos)! - relembrou o Pé de Anjo.
Nesta sexta, será ao final da visita de cada Tour que os torcedores poderão conhecer, tirar fotos e pegar autógrafos de Basílio (no período da manhã) e Zé Maria (no período da tarde). Já nos dias 22 (Zé Maria) e 28 (Basílio) de outubro, os Tours serão integralmente comandados e acompanhados pelos ex-jogadores. As compras podem ser realizadas pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br e nas bilheterias da Arena Corinthians. Os ingressos nesta sexta custarão R$ 50 (inteira), sendo que sócio Fiel Torcedor tem 20% de desconto.