O Corinthians começou com o pé esquerdo na Copa Libertadores e flerta com a possibilidade de passar por mais um vexame continental. Na noite desta quarta, o Timão não conseguiu furar a retranca defensiva do Guarani-PAR e, por uma desatenção do sistema defensivo, perdeu o jogo de ida, por 1 a 0. Agora, precisa reverter o resultado em Itaquera.
TABELA
>Veja como estão os chaveamentos da Copa Libertadores
Assim como tem sido desde o início da temporada, o Corinthians não abriu mão de seu estilo de jogo: foi para frente, tentou pressionar seu adversário e atuou com os pontas abertos. Não contava, no entanto, com a forte marcação do Guarani, o que praticamente anulou todas as ações ofensivas da equipe treinada por Tiago Nunes.
Da mesma forma que sofreu contra o Mirassol, na segunda rodada do Paulistão, o Corinthians foi anulado pelo Guarani nesta noite. A forte marcação dos paraguaios em Luan, combinada com o desempenho abaixo do esperado de Janderson, Fagner e, principalmente, Sidcley acabaram minando as opções ofensivas do Timão. A equipe teve 72% de posse de bola, mas criou apenas duas chances claras de gol ao longo de toda a partida.
Ao empenho dos paraguaios em segurar o ataque do Corinthians, soma-se a desatenção do sistema defensivo alvinegro, a falta de ritmo de jogo do lateral Sidcley e o erro do árbitro no lance da falta que gerou o gol do Guarani. O time da casa, que nada tinha a ver com isso, se aproveitou de seu bom momento no jogo e faturou uma vitória importantíssima.
Na próxima quarta, dia 12, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir sua vaga. Caso vença por 1 a 0, o confronto vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado, coloca o Guarani na terceira fase da Copa Libertadores. Mais uma vez, o clube do Parque São Jorge flerta com uma campanha vergonhosa no torneio.