Centroavante titular do técnico Dyego Coelho, o argentino Mauro Boselli iniciou a transição do departamento médico para os gramados do CT Joaquim Grava. O jogador está em fase avançada no tratamento da contratura muscular na coxa direita, mas é dúvida para o jogo de quarta, contra o Avaí, na Arena Corinthians.
Na tarde desta segunda, Boselli correu em volta do gramado e fez alguns exercícios leves com bola, acompanhado de um dos fisioterapeutas do Corinthians. O argentino sentiu dores na coxa direita no jogo contra o Internacional e, desde então, trata do problema.
A tendência, no entanto, é de que não haja tempo para a completa recuperação do camisa 17 do elenco do Timão. Portanto, é provável que o centroavante seja baixa no duelo contra o Avaí, quarta, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De olho nesta partida, o interino Dyego Coelho comandou um treino com apenas os reservas em campo, já que os atletas que jogaram os 90 minutos contra o Botafogo, no último domingo, ficaram na parte interna do CT realizando exercícios regenerativos.
Na atividade com bola, o elenco Corinthians teve o reforço de onze jogadores da equipe sub-20. São eles: Guilherme (G), Igor (LD), Kelvin (Z), Felipe (Z), Raul Gustavo(Z), Rael (V), Gabriel Pereira (M), Ruan Oliveira (M), Léo Pereira (A), Madson (A) e Nathan (A).
Coelho cobrou bastante intensidade dos atletas e comandou exercícios de marcação-pressão, finalizações e simulações de contra-ataque com dois atletas atacando contra apenas um defensor.
Na próxima quarta, às 21h30, o Corinthians recebe o já rebaixado Avaí em sua arena. O Timão é o 8° colocado, com 50 pontos ganhos, e é o último clube na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O Timão retorna aos treinos na tarde da próxima terça.