Botafogo-SP
escudo default
2
1
escudo default
Corinthians

Corinthians repete erros e perde para o Botafogo-SP em amistoso

Timão não conseguiu ser efetivo no ataque e sofreu com a bola aérea na partida. Vitória do Botafogo-SP quebra tabu de 28 anos sem triunfos do clube do interior em cima do rival

Escrito por

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, na noite deste sábado, em amistoso como preparação para a volta das competições oficias após a parada da Copa América. O Timão demonstrou erros crônicos apresentados no primeiro semestre e causa preocupação para o retorno do Brasileirão, dia 14 de julho, contra o CSA, na Arena.

SONOLENTO 

Sem poder contar com sete jogadores, Fábio Carille optou por escalar o zagueiro Bruno Mendez na lateral direita e o meia Régis como responsável pela armação. Sentindo a falta de ritmo de jogo e entrosamento, o Corinthians errou muitos passes e repetiu as falhas do primeiro semestre. O Timão só conseguiu levar perigo ao gol do rival com um chute de Mateus Vital e uma cabeçada de Manoel. Já o Pantera, que atualmente é vice-líder da Série B nacional, permaneceu com mais posse de bola, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Walter.

BOLA AÉREA CONTINUA UM PROBLEMA

As duas equipes foram para a segunda etapa bastante modificadas. Com Gustavo no comando de ataque, o Corinthians apostou na bola aérea para criar as chances de gol. Mas foi justamente neste tipo de jogada que o Timão levou o gol. Aos dez minutos, Higor Meritão bateu escanteio e o zagueiro Naylhor subiu sozinho para abrir o placar. Mais um gol de bola aérea sofrido pelo Corinthians na temporada. 

TROCO NA MESMA MOEDA

Depois de sofrer o gol, o Corinthians tentou ser mais ofensivo, mas esbarrava na falta de qualidade e na tomada de decisão. Com Gustavo e Boselli na área, a equipe buscava mais presença de área, o que acabou ajudando no gol de empate. Após uma sobra na área, Gustagol acreditou no lance em disputa com o goleiro Rodrigo Viana e cruzou na medida para Boselli desviar de cabeça e empatar o confronto. Foi o segundo gol do argentino em Ribeirão Preto - já que ele havia marcado no Paulista.

CASTIGO E FIM DO TABU

Com o jogo empatado, as chances ficaram mais escassas e o confronto acabou esfriando. A bola aérea continuava sendo a principal forma de ataque de ambas as equipes, com o Corinthians desperdiçando alguns bons ataques, principalmente com as descidas do lateral Carlos Augusto. A partida parecia encaminhar para o empate, mas aos 47 minutos veio o gol decisivo. Vinícius cobrou a falta para a área, Leonan desviou, a bola sobrou para Erick bater de calcanhar para marcar o gol da vitória do Pantera e decretar o fim do tabu de 28 anos sem vitórias do clube do interior em cima do Corinthians. Uma coisa é certa: Carille tem muito o que arrumar no Timão.

O Corinthians jogou o amistoso com a seguinte formação: Walter (Caíque França), Bruno Mendez (Belezi), Manoel (Marllon), Henrique (João Victor), Danilo Avelar (Carlos Augusto), Ralf (Gabriel), Júnior Urso (Matheus Jesus), Pedrinho (Janderson, depois Matheus Jesus), Mateus Vital (Gustagol), Régis (Sornoza) e Vagner Love (Boselli). 

Siga o Lance! no Google News