Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Maycon viu concorrentes como Roni e Giuliano se firmarem no Corinthians de Fernando Lázaro durante o Paulistão. O volante sabe que não será fácil recuperar o status de titular, e colocou os interesses coletivos acima dos individuais.
+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços
-É importante, tem que ter elenco, e o elenco do Corinthians principalmente no meio são jogadores qualificados. Todos querem jogar, mas o que importa é como o Corinthians vai entrar em campo. Cada peça tem as suas características e pode acrescentar em algum jogo importante, temos que trabalhar em prol do Corinthians - disse o atleta durante evento da Libertadores feito pela Paramount.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Com a possibilidade cada vez menor da diretoria alvinegra contratar um substituto para Renato Augusto até o final da janela, Maycon surgiu como possível suplente de Renato, função essa que o camisa 7 exerceu no jogo-treino contra o RB Bragantino II, onde ele anotou um dos gols na vitória por 6 a 1.
O meia se colocou à disposição para jogar na vaga do camisa 8, mas deixou a opção nas mãos de Fernando Lázaro.
- Depende do sistema, do que o Fernando vai querer para aquele jogo. Tenho características diferentes do Giuliano, Renato, Paulinho. Depende do jogo, definir quem vai jogar. Todos tem suas qualidades diferentes, é importante ter isso no elenco para fortalecer mais - concluiu Maycon.
+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores
A tendência é que o camisa 7 seja reserva contra o Liverpool-URU, na estreia do Timão na Libertadores. O meio-campo da equipe pode ser formado com: Roni, Giuliano, Renato Augusto e Fausto Vera (Adson).