Timão tem média de dois cartões amarelos por jogo no estadual
Equipe já recebeu 16 advertências em oito rodadas do Campeonato Paulista, além de duas expulsões. Timão é o terceiro do ranking de clubes com mais cartões
Com a campanha abaixo das expectativas no Campeonato Paulista, os jogadores do Corinthians se mostram mais nervosos durante as partidas da equipe na competição estadual. Prova disso é a média de cartões amarelos da equipe no torneio, que chega a dois por jogo. Até aqui, foram 16 advertências levadas em oito partidas.
Com esses números, o Timão é a terceira equipe que mais levou amarelos no torneio, atrás de Santo André, Oeste e Água Santa, que dividem a liderança no quesito com 18 cartões, e Ponte Preta, Ituano e Guarani, que estão na segunda colocação, com 17 amarelos. O Corinthians divide a terceira posição com o Botafogo-SP, que luta contra o rebaixamento.
Entre os grandes paulistas, o mais disciplinado quando se trata de cartões amarelos é o Santos, que tomou somente nove em sete partidas disputadas. Palmeiras e São Paulo tem dez amarelos cada no estadual, também em sete jogos.
Falando sobre os jogadores, o corintiano que mais levou amarelos foi o volante Camacho, que inclusive, estava suspenso contra o Santo André por ter recebido três advertências, mesma situação do goleiro Cássio. Fagner e Janderson tem dois cada, enquanto Boselli, Cantillo, Everaldo, Yony González, Richard e Bruno Méndez tem um cada.
Em relação as expulsões, o Corinthians teve duas até aqui na campanha do Paulistão. Camacho e Janderson foram os atletas expulsos pela arbitragem no campeonato estadual.