O Corinthians encerrou a 32ª rodada fora da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. As vitórias de Athletico-PR e Internacional no último domingo jogaram o Timão para a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com isso, o duelo da próxima rodada, diante do Colorado ganha ares de decisão para o clube do Parque São Jorge.
TABELA
>Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Brigando por uma vaga no principal torneio da América do Sul do ano que vem, o Timão tem um confronto importantíssimo pela frente. Isto porque, a equipe comandada pelo interino Dyego Coelho soma 48 pontos, justamente a mesma pontuação do Internacional - o último dentro do grupo dos classificados para a Copa Libertadores. Os gaúchos, no entanto, levam vantagem no número de vitórias (14 contra 12 do Timão).
Restando apenas 18 pontos em disputa no Brasileirão, o confronto direto com o Internacional vale muito para o Corinthians. Afinal, caso perca pontos, o Alvinegro ficará em uma situação complicada em sua jornada por uma vaga na Copa Libertadores - o principal objetivo do clube nesta temporada.
- A meta é classificar para a Libertadores. Não tem duas conversas - afirmou Coelho logo após o empate, em 1 a 1, com o Palmeiras no último sábado.
Ao seu favor, o Corinthians conta com o fato de jogar contra os gaúchos em Itaquera, ao lado de sua torcida. A tendência é de que o Timão tenha casa cheia para esta partida, já que além da importância do duelo em termos de classificação, o clube cultiva - desde o Campeonato Brasileiro de 2005 - uma rivalidade contra o Internacional.
Por outro lado, o Timão tem três desfalques certos para esta partida. O volante Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Pedrinho também não joga já que estará com a Seleção Brasileira Sub-23 na Espanha. Situação parecida vive o zagueiro Bruno Méndez, convocado pela Celeste para os amistosos contra Hungria e Argentina. Os lesionados Cássio e Fagner são dúvidas, mas devem ir para o jogo.