Ao revelar que o Grêmio dará prioridade às disputas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores em detrimento ao Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho ameaçou usar apenas jovens jogadores com poucas atuações pelo time profissional nas próximas rodadas da competição, dada a distância de oito pontos em relação ao Corinthians, que é ponteiro da tabela. No Timão, porém, a declaração não caiu como razão de acomodação no segundo turno.
De acordo com o volante Camacho, que é o jogador mais acionado pelo técnico Fábio Carille entre os reservas neste Brasileirão, o Grêmio pode mudar de ideia caso o Corinthians tropece. E mais: a fala do treinador do atual vice-líder, pressionado na tabela pelo Santos, só motiva o Timão a perseguir seus objetivos nas próximas partidas, contra Vitória e Chapecoense.
- É uma fala que não pode nos relaxar. Se daqui duas rodadas as coisas mudarem, eles (Grêmio) vão levar a sério o Brasileiro. Não ligamos para o que os outros falavam desde o começo. Tudo está dando certo, a rodada foi boa, eu acompanhei a rodada inteira. O Santos joga ainda, mas temos que fazer nosso dever contra a Chapecoense e o Vitória. Futebol é muito traiçoeiro. Se a gente relaxar os times podem tirar nossa diferença. Semana passada trabalhamos bem e essa semana já estamos para começar o segundo turno com o pé direito - disse o camisa 29 corintiano, que admite a boa vantagem, mas pede pés no chão para os próximos compromissos.
- É respeitar os adversários. É uma vantagem boa, mas faltam 57 pontos em disputa, muita água para rolar. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo e todos sabem como é.
O Corinthians enfrenta o Vitória no próximo sábado, às 16h, em Itaquera. Com oito pontos de vantagem na liderança, o time tem um jogo a menos que seu principal concorrente do momento.