Camacho sente lesão no segundo jogo pelo Timão e ‘impede’ volta de Rildo

Volante foi acionado por Cristóvão Borges aos 20 minutos do segundo tempo e se lesionou aos 34. Rildo, que não atua desde setembro de 2015, entraria no jogo, mas ficou no banco

Escrito por

Desfalcado de Walter, Matheus Vidotto, Yago, Vilson, Elias, Cristian, Danilo, Bruno Paulo e André por motivos clínicos, o Corinthians ganhou uma nova preocupação para os próximos dias. Acionado pelo técnico Cristóvão Borges na vaga de Rodriguinho, aos 20 minutos do segundo tempo, o volante Camacho sentiu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda apenas 14 minutos depois de sua entrada e não conseguiu voltar ao jogo, sendo substituído por Willians e carregado na maca na partida em que o Timão venceu o América-MG por 2 a 0 no Independência.

Contratado pelo Timão após ser vice-campeão do Campeonato Paulista com a camisa do Osasco Audax, Camacho realizava apenas sua segunda partida pelo novo clube. Ele estreou contra o Fluminense, por 25 minutos, e voltou a jogar somente nesta quarta-feira, quando se lesionou. Agora, o camisa 29 volta com a delegação para São Paulo nesta quinta-feira e será examinado pelo departamento médico do Corinthians apenas no dia seguinte. A tendência, porém, é que o jogador seja desfalque por um longo período.

Curiosamente, a partida contra o América-MG poderia representar a reestreia de um dos jogadores mais comumente relacionado a problemas físicos no elenco alvinegro, que é o atacante Rildo. O camisa 19 do Timão estava em aquecimento no momento em que Camacho desabou no gramado e precisou ser substituído. Assim, Rildo perdeu a chance de voltar a ser utilizado em uma partida após oito meses, já que ele não atua desde setembro do ano passado - neste período, tratou três lesões diferentes e só foi relacionado quatro vezes.

Possivelmente sem Camacho contra o Flamengo, no próximo fim de semana, o Corinthians espera contar com Walter, Matheus Vidotto, Yago e Vilson à disposição. Todos estão em fase final de tratamento de lesão e despertam expectativas positivas na comissão técnica.

Siga o Lance! no Google News