O zagueiro João Pedro Tchoca, do Corinthians, foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos amistosos na Espanha, que acontecem entre os dias 15 e 27 de abril. Ele irá substituir o zagueiro Beraldo, do São Paulo.
+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços
- Estou muito feliz, é uma honra ter a oportunidade de representar meu país na Seleção Sub-20 pela primeira vez na minha carreira. É um sonho se tornando realidade e espero poder contribuir para o sucesso da equipe nos amistosos. Agradeço a todos que acreditaram em mim e me ajudaram a chegar até aqui, especialmente ao Corinthians, que sempre me apoiou e me incentivou a evoluir. Prometo dar o meu melhor em campo pelo Brasil para fazer bonito com a amarelinha - disse o atleta de 19 anos
+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores
Outros três atletas corintianos integram a lista de Ramon Menezes: o goleiro Kauê, o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane. Pedro, de apenas 17 anos, também foi convocado, mas o Timão optou por não liberá-lo pois planeja dar mais minutos ao atacante, que teve seu contrato renovado, nos próximos jogos.
Tchoca ainda não estreou na equipe profissional e teve o seu contrato renovado na última temporada até março de 2025, com multa avaliada em 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação atual.)
+ Veja tabela e todos os confrontos pela terceira fase da Copa do Brasil
O zagueiro de 19 anos iniciou sua carreira no Desportivo Brasil, de São Paulo, e chegou ao Timão em 2019 para integrar o elenco Sub-17. No mesmo ano, sofreu uma grave lesão no joelho que, somado aos impactos da pandemia, o deixou quase duas temporadas longe dos gramados. Recuperado, ele é o capitão da equipe treinada por Danilo.
Os amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 na Espanha serão contra: Uzbequistão ou Senegal (19/04), República Dominicana (22/04) e Iraque (25/04).