menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carille admite falta de criação do Corinthians e fala em ‘jogo chato’

Técnico do Corinthians lamentou empate em 0 a 0 com o Fluminense, em Itaquera, e explicou substituições feitas durante a partida de ida das quartas da Sul-Americana

Corinthians x Fluminese - Sul Americana - Carille
Carille lamentou empate em casa (Peter Leone/Ofotografico/Lancepress!)

Escrito por

O técnico Fábio Carille não gostou do empate em 0 a 0 entre Corinthians e Fluminense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, na Arena, em Itaquera. Além do resultado, o treinador também lamentou a falta de criação do seu time.

> CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

- A expectativa quando você faz um jogo em casa e pela nossa sequência é a vitória. Mas passar para a semifinal da Sul-Americana não é fácil. O Fluminense mudou totalmente sua característica. A gente lutou, correu, mas ficamos um pouco abaixo na criação. A intensidade foi a mesma, foi um jogo muito amarrado, parado. Pelo que me passaram, foi nosso jogo com menos bola rolando. Aí fica um jogo chato para assistir. Intensidade não faltou - disse o treinador em entrevista coletiva após a partida, antes de completar sobre o jogo de volta:

- Não tem nada de mais fácil, não. É jogo grande, decisivo, agora a gente começa a entender qual vai ser a ideia de jogo do Fluminense.


Durante o segundo tempo, Carille colocou em campo Jadson, Boselli e Gustagol. E quase deu certo. O meia melhorou o lado direito do Timão, enquanto os atacante tiveram as melhores chances do Corinthians na partida. O treinador explicou as trocas feitas na partida.

- As substituições foram para ter mais um armador. Pensei em colocar Boselli e Love. Mas era um jogo decisivo, precisa ter cautela. O Pedrinho pediu para sair. Já o Boselli foi uma substituição natural, pensando nas jogadas de lado - disse o treinador, antes de acrescentar especificamente sobre o atacante argentino:

- Depois da parada da Copa América a gente achou a forma de jogar, algo que eu não tinha achado. Apesar do título paulista, uma hora faz mudança, outra não dá... Usar um 9 depende muito da característica. Nos preparamos muito para o que tinha o Fluminense. Pelo que o Fluminense vinha apresentando, as características do Love eram mais interessantes que a do Boselli.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Quem vencer o segundo jogo avança para a semifinal. Em caso de empate com gols, o Timão passa para encarar o Independiente del Valle, do Equador. Antes disso, o Corinthians entra em campo pelo Brasileiro, no domingo, fora de casa, às 19h, contra o Avaí.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter