O técnico Fabio Carille admitiu nesta sexta-feira que uma das duas vagas não preenchidas para o Paulistão será do meia Jadson, que está prestes a assinar contrato com o Corinthians. A outra será do terceiro goleiro, mas Walter e Matheus Vidotto estão em tratamento de lesão no tórax e torção no tornozelo esquerdo, respectivamente. A lista completa com os 28 jogadores tem que ser entregue até o dia 3 de março.
- Pode ser. A possibilidade de o Jadson é bem clara. Não está confirmado, faltam detalhes. Mas por isso essa vaga ficou aberta. Em relação ao Walter, tem que ver com o departamento médico o quanto tempo ele ainda vai tratar. Esperamos para ver. Se acontecer algo nos primeiros jogos com Cássio ou Caíque, vamos inscrever o Matheus porque é quem está em melhores condições hoje - afirmou o treinador.
Além dos goleiros, também não foram inscritos os volantes Cristian, Ameixa e Mantuan, os meias Danilo (lesionado), Rodrigo Figueiredo e Pedrinho, e os atacantes Bruno Paulo, Luidy, Mendoza e Carlinhos. O técnico corintiano negou qualquer problem com Cristian e disse que os atletas que não disputarão o Paulista terão a mesma atenção durante os treinamentos.
- Não tenho nenhum problema em relação ao Cristian, o respeito continua o mesmo. Ele deu declarações quando o tirei da equipe na saída do Cristóvão Borges. Mostra que é um jogador que quer, é melhor ele se manifestar com respeito do que vir para dentro de campo e não respeitar no dia a dia. Conversamos ontem (quinta), olho no olho, e todos entenderam qual é a realidade do Corinthians hoje - disse Carille, antes de falar sobre a situação dos outros jogadores que não foram inscritos.
- Eles estão integrados junto com todos, tendo o mesmo respeito e a mesma atenção. Tive a mesma conversa com cada um, sendo verdadeiro, olhando no olho. Eles terão o mesmo respeito que os atletas que estão inscritos - declarou.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba. Dos 26 inscritos, Carille não poderá contar com o atacante Kazim, que estava com dores musculares e trabalhou normalmente no campo apenas nesta sexta-feira, e com Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20.