A derrota do Corinthians na estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, por 3 a 2 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, se dá, na visão do treinador Fábio Carille, pelo número excessivo de falhas individuais. O comandante do Alvinegro destacou que a alta posse de bola do time paulista na competição chamou o Tricolor para jogar assim:
- No primeiro tempo, quando deu 62% de posse de bola para a gente, era claro que o adversário iria jogar no erro. A gente acabou errando bastante, e o Bahia soube aproveitar as oportunidades. Fora de casa, temos que ter a mesma concentração que costumamos ter em casa - comentou o treinador.
Apesar da derrota na estreia no Campeonato Brasileiro e dos poucos gols na temporada, o técnico Fábio Carille fez questão de salientar que o Corinthians brigará pelo título do Brasileirão:
- Dá para lutar. É um início, estamos vindo de decisões, isso tem que se entender também. O Bahia teve uma semana mais tranquila pois teve o resultado positivo de quatro (na Copa do Brasil) e a gente teve que buscar a virada dentro de casa. É muito cedo para falar. Até a parada da Copa América vai direcionar quem vai brigar pelo que, vaga na Libertadores. O campeonato vai ser difícil. Um dos mais equilibrados dos últimos anos. Os jogos vão ser muito iguais, táticos. E erros individuais e qualidades individuais serão decisivos - opinou Carille.
O Corinthians volta a campo agora na próxima quarta-feira, feriado nacional, contra a Chapecoense, em casa, às 16h.