Carille confirma Corinthians com Jadson e Maycon na Argentina

Timão fez nesta terça-feira em Buenos Aires o último treino antes de encarar o Independiente (ARG) pela Libertadores. Dupla volta ao time; Henrique segue como dúvida

imagem cameraTreino do Corinthians na Argentina (Foto: Guilherme Amaro)
Avatar
Lance!
Enviado especial a Buenos Aires (ARG)
Dia 17/04/2018
18:05
Atualizado em 17/04/2018
18:24
Compartilhar

O Corinthians finalizou na tarde desta terça-feira a preparação para encarar o Independiente (ARG) pela Copa Libertadores. A equipe fez um treino em Buenos Aires, local da partida desta quarta-feira, e após a atividade o técnico Fábio Carille confirmou os retornos do volante Maycon e do meia Jadson ao time titular. Eles ocuparão os lugares de Renê Júnior e Mateus Vital, respectivamente. 

A escalação, porém, ainda não está definida por conta da dúvida quanto ao aproveitamento do zagueiro Henrique. Ele caiu de mau jeito e machucou o pescoço no jogo do último domingo contra o Fluminense na Arena Corinthians. Será reavaliado nesta quarta e, caso ele não jogue, entra Pedro Henrique. Mas Carille está confiante de contar com o defensor titular.

Assim, a escalação do Corinthians em Buenos Aires será: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique (Pedro Henrique) e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson. 

O Corinthians treinou em um campo anexo ao estádio Cilindro, casa do Racing, rival do Independiente. Foi uma atividade técnica, mais descontraída, que contou com a presença de alguns torcedores corintianos. Em seguida, o grupo foi ao estádio Libertadores de América, palco da partida desta quarta.,para fazer o reconhecimento do gramado. Os dois estádios ficam na cidade de Avellaneda, na grande Buenos Aires. 

No campo do Independiente, os jogadores só poderiam treinar de tênis, por conta disso o técnico Carille preferiu fazer a atividade em outro local. Assim, os jogadores foram apenas conhecer o gramado e tirar fotografias. Cássio fez até vídeo. 

Carille concedeu entrevista coletiva após o treino e explicou as mudanças na equipe. Também disse que um empate na Argentina será um bom resultado. Acompanhe:

Henrique
Henrique é a única dúvida, ele já se movimentou melhor hoje do que estávamos esperando, mas ainda vamos aguardar como ele vai acordar amanhã, ainda está meio travado. Por ele e pelos médicos, tem tudo para acordar bem. Caso não tenha condições, joga o Pedro Henrique.

Volta de Jadson
O Jadson hoje nessa formação é nosso titular. Levei ele pra o jogo do Palmeiras pela grandeza do jogo. Aí levei pra 60 minutos e preferimos tirar ele desse jogo, para fazer trabalho em dois períodos, e agora até a parada para a Copa teremos 17 jogos e não teremos tempo para respirar. Então queríamos que ele descansasse

Volta de Maycon
Sobre o Maycon, tenho de testar outros jogadores porque tem a possibilidade de saída, preciso até ver meu grupo. O Renê necessita também de ritmo de jogo, mas não é numa Libertadores que vou dar ritmo a um jogador e por isso a volta do Maycon.

Estratégia para a equipe se comportar bem
Esse negócio de jogar em casa ou fora, é complicado saber o que é melhor, se a gente fica atrás, tem de partir para cima, e eles sabem jogar sobre pressão. Prefiro pensar jogo a jogo, que a gente consiga levar ponto ou pontos para casa.

Análise do rival
Equipe que tem perde pressiona muito bom, uma linha que se organiza às vezes até com seis, eles encaixam e vão até o fim. gente tem de ter paciência de pegar a bola, já logar do lado oposto, e com um atacante que movimenta.

Empate é bom?
Sem dúvida é bom resultado, Libertadores, nos mantém a frente, principalmente do Independiente, adversário direto na chave. É importante

Como fazer para não entrar na pilha dos argentinos?
As mesmas coisas, não acredito que a pressão aqui vai ser maior do que contra o Palmeiras. Falei muito durante a semana para jogar futebol, jogar bola, nada de entrar em confusão, mesma coisa contra o Palmeiras.

Siga o Lance! no Google News